Background

Segue o background específico do lado Shadowfell da double campaign:

As mortes

Há três semanas do início da campanha de Mystara, Thysia, Astathis e Eidos morreram num espaço de poucos dias. Pareciam acidentes isolados – mas seria coincidência demais, ainda por cima pelas causas não terem sido discernidas de forma precisa.

Menos de uma semana depois do início das mortes, o mestre de Lotus o convoca e dá-lhe uma trágica missão: eliminar Omen, seu amigo filósofo. Segundo o mestre, acontece que o filósofo era, em verdade, filho bastardo de um nobre em ascensão que havia feitos inimigos na corte da capital de Karameikos e teria que ser eliminado, junto com seus descendentes. O mestre assassino encarregou seu pupilo do bastardo (cumprindo dois propósitos, o teste da índole do aprendiz e o assassinato em si), que, incapaz de lutar contra seu chamado e condicinamento, põs-se a cumprir a missão.

Lotus encontra Omen já o esperando. O filósofo não opõe resistência e, compreensivo e por demais generoso, perdoa seu companheiro com suas últimas palavras: “Estás sendo usado, amigo. Irei sem rancor, mas saiba que a mão que me levará é, para além da tua, aquela que também levou teus amigos…”. Surpreso pela reação, Lotus preenche-se de culpa, mas cede ao seu destino assassino, embora rancoroso e com questionamentos morais renovados.

Omen havia escapado de uma armadilha nefasta. Numa manhã, na semana em que as mortes aconteceram em Verge, o filósofo se preparava para cumprir seu ritual matinal de higiene, mas antes de encarar o espelho pressentiu que naquele dia a tão inofensiva superfície reflexiva traria sua morte. Ele evitou o espelho, mas soube naquele momento que alguns dos seus colegas do curso de japonês morreram, morriam e morreriam desta forma; vendo algo indizível num espelho, numa poça, ou num vidro de janela. Ele soube também que qualquer esforço de evitá-lo era inútil, pois o mal se apresentaria sob disfarces os mais variados, e até sua própria morte era inevitável.

Mesmo assim tentou se preservar, trancado em seu quarto do monastério e temeroso até mesmo de abrir um livro para procurar pistas de que força maldita era aquela que o perseguia. Foi quando teve outra visão: ele não morreria tão diretamente, mas através do impacto do cajado de seu amigo Lotus. Menos mal. Só precisava avisar o garoto do pouco que tinha discernido desta misteriosa trama demoníaca.

Resumo da cronologia

16 a 2 anos atrás Gilmaro, Astathis, Eidos e Lotus crescem e estudam juntos. Rodia e Thysia visitam Verge frequentemente e são membros mais ocasionais da galera
2 anos atrás Rodia e Thysia vêm morar em Verge pq Rodia fez merda na cidade natal deles
1 ano atrás Galera salva Paris e fazem amizade com a elfa
10 meses atrás Omen chega ao monastério e faz amizade com Lótus
6 meses atrás Kiranisan chega a Verge e começa a ministrar suas aulas de japonês
3 semanas atrás Thysia, Astathis e Eidos morrem de causas misteriosas num espaço de poucos dias
2 semanas atrás Lotus mata Omen
“Hoje” 1ª. sessão de Mystara

Background

Halfway Through the Final Curtain edufrotaneto